Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 23 de Julho de 2021, 13:21 - A | A

Sexta-feira, 23 de Julho de 2021, 13h:21 - A | A

Investimentos

Nova divisão operacional reforça a segurança pública em Mato Grosso do Sul

Prefeitura destinou uma viatura da guarda municipal ao distrito de Anhanduí

Lethycia Anjos
Capital News

Karine Matos/PMCG

Nova divisão operacional reforça a segurança pública em MS

Cerimônia de entrega da viatura

Com intuito de reforçar a segurança pública do Distrito de Anhanduí, interior de Mato Grosso do Sul, a prefeitura de Campo Grande anunciou a criação de uma divisão operacional e a entrega de uma viatura zero km Renault/Duster. O Distrito de Anhanduí, está localizado a 60 km da Capital e possui cerca de 4.200 habitantes.

 

Conforme a administração municipal, a entrega da viatura integra as ações plano da renovação da frota, que prevê a aquisição de 29 viaturas por meio da Prefeitura de Campo Grande. Até então o Distrito contava com somente uma viatura de mais de 7 anos de uso. 

 

Secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja destaca que a ação proporciona maior segurança à população que reside na região. “Este Distrito foi contemplado com o veículo que vai fazer as rondas para manter a comunidade em segurança. Então, nós temos uma viatura adequada e a disponibilização de mais dois servidores. A partir de agora teremos 14 guardas atuando na segurança local”,  explicou o.

 

Subprefeito de Anhanduí, Ernesto Francisco dos Santos ressalta que a nova viatura irá beneficiar principalmente o setor de comércio. “Com a aquisição da viatura e o aumento de mais dois homens, as rondas serão intensificadas e o local terá uma melhora significativa na segurança. Com certeza os comerciantes que trabalham na rodovia terão mais segurança para desempenhar suas atividades econômicas, que são importantes para nossa região”, explicou via assessoria.

 

Para a Gerente da Unidade de Saúde do Distrito de Anhanduí, Giovana Cabral, as ações fomentam o desenvolvimento da região. “O trabalho da Guarda é de excelência e são comprometidos com a segurança. Eles têm um vínculo com a comunidade, no qual são muito respeitados. Com a nova viatura, melhora o trabalho da guarda e quem ganha com isso tudo é a comunidade”, destacou.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS