Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sábado, 18 de Setembro de 2021, 08h:38
Tamanho do texto A - A+

Neste sábado Hemosul abre o dia todo para repor estoques de sangue

Tipos O-, O+ e A+ continuam em situação de alerta

Laryssa Maier
Capital News

Edemir Rodrigues/Portal do MS

Hemosul abre as portas durante todo o dia neste sábado

 

Neste sábado (18), o Hemosul Coordenador de Campo Grande vai atender em período integral, das 7h às 17h. O objetivo é repor os baixos estoques de sangue dos tipos O-, O+ e A+ que continuam em situação de alerta. 

 

Todos os tipos sanguíneos são bem vindos para manutenção do estoque estratégico, pois o Hemosul atende unidades hospitalares públicas e particulares de todo Estado. Além da pandemia, o tempo seco aumenta as doenças respiratórias, deixando o doador inapto enquanto doente. Outro ponto que vale observação são as vacinas contra Covid-19, que deixa os doadores inaptos à doação por um determinado período: Coronavac são 48h e Astrazeneca, Pfizer e Janssen um intervalo de 7 dias. 

 

A instituição está tomando todas as medidas de biossegurança para garantir um ambiente saudável aos doadores, como: álcool gel, uso obrigatório de máscara, limpeza frequente dos ambientes, distanciamento das cadeiras de espera e coleta.

 

Requisitos básicos para doação de sangue

 

Ter entre 16 a 69 anos;

 

Menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal;

 

Pesar 55kg ou mais; 

 

Tempo de doação: homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses. Mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses; Estar bem alimentado. Outras dúvidas podem ser esclarecidas através do site www.hemosul.ms.gov.br ou mesmo nas redes sociais do Hemosul: @hemosulms 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix