Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 21 de Agosto de 2020, 18:54 - A | A

Sexta-feira, 21 de Agosto de 2020, 18h:54 - A | A

Fique em casa

MS registra a 2° melhor taxa de isolamento social do País

Frio e o grande aliado desse ranking

Laryssa Maier
Capital News

Arquivo/PMD

Serviços públicos e comércio param no feriado; saiba o que abre e fecha

Geraldo Resende pediu que a população aproveite o frio do fim de semana para permanecer em casa

Na última quinta-feira (20) o índice médio mapeado no foi de 40,4% e o Estado detém a segunda melhor taxa do País, as instabilidades e a queda acentuada das temperaturas em podem ter contribuído para uma ligeira elevação nas taxas de isolamento social. 

 

Na capital as temperaturas chegaram a 14°C ontem, conforme dados do Inmet, a taxa de recolhimento social foi de 39,3%. Do terceiro pior índice entre as capitais do País, a cidade foi para o sexto melhor índice. As taxas mapeadas nos municípios podem ser conferidas aqui.

 

De acordo com assessoria o secretário de saúde, Geraldo Resende pediu que a população aproveite o frio do fim de semana para permanecer em casa, usar máscara e manter as regras de higiene. “Temos dados positivos de certa forma, há uma curva que está mostrando que estamos pelo menos num controle. A média móvel se manteve, ou seja, não tivemos acréscimo, e há uma certa estabilização da doença no estado. Vamos ser vigilantes e colaborar para que haja um declínio da Covid-19 nos próximos dias”.

 

A confirmação de mais 10 óbitos, com idades entre 46 e 86 anos, elevou para 696 o número de vidas perdidas para a doença em Mato Grosso do Sul. Corumbá, Dois irmãos, Aparecida do Taboado, e Chapadão do Sul confirmaram um óbito cada, já Campo Grande registrou mais seis. Dois deles com nada relatado, e os demais com fatores de risco e comorbidades. “A data mais antiga do registro da data de óbito foi 16 de agosto, o que significa que nossa investigação de óbito tem sido rápida”, destacou a secretaria adjunta da saúde, Christine Maymone.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS