Divulgação/Famasul
Com a colheita se aproximando, produtores rurais estão apreensivos com a situação da rodovia
Para a recuperação da rodovia que liga os municípios de Amambai a Caarapó, o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli anunciou investimento de R$ 55 milhões. O anuncio foi feito após reunião com representantes do setor do agronegócio nesta quinta-feira (12).
Como a colheita está se aproximando, os produtores rurais estão apreensivos com a situação da rodovia, em más condições. “A estrada está muito comprometida e houve um atraso no projeto de restauração, o que ocasionou um atraso na entrega desta obra. Para solucionar o problema, devemos divulgar no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira ou na próxima segunda, o edital para licitação dessa restauração, o que deve totalizar R$ 55 milhões”, disse Miglioli.
O secretário também disse que, por conta do atraso na entrega, o Governo do Estado terá que continuar por um período com serviços de tapa-buracos na rodovia, iniciada na quinta-feira (12).
De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Ronan Nunes da Silva, a resposta aos produtores vem em um momento oportuno. “Pedimos duas frentes de trabalho: uma saindo de Caarapó e a outra de Amambai, para dar agilidade ao processo e assim podermos escoar a safra de soja. É uma questão de utilidade pública”, disse.
A reunião contou com o presidente e terceiro diretor da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Mauricio Saito e André Bartoccida, os presidentes dos sindicatos rurais de Amambai, Ronan Nunes da Silva e de Caarapó, Antônio Uberto Maran, e do secretário de Governo do município de Amambai, Eder Espindola. (com assessoria)
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
