Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018, 10:15 - A | A

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018, 10h:15 - A | A

BRASILÂNDIA

Motivo da queda de avião que deixou piloto morto ainda é mistério

Equipe do Centro de Investigação está no local na manhã desta quarta-feira

Laura Holsback
Capital News

Reprodução / Whatsapp

Piloto morre em queda de avião

Aeronave ficou destruída e piloto morreu em meio aos destroços

Equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está na manhã desta quarta-feira (28) no local onde ocorreu a queda de uma aeronave e que resultou na morte do piloto Danilo Carromeu Domingues. O objetivo é fazer perícias para identificar a causa do acidente. O fato ocorreu na manhã de ontem, em uma propriedade rural do município de Brasilândia – distante 382 km de Campo Grande. 

 

De acordo com o delegado da Polícia Civil Thiago Passos, responsável também pelas investigações, hoje serão concluídos os levantamentos técnicos. “A Força Aérea vai encaminhar um relatório preliminar sobre a missão de ontem. Hoje vamos acompanhar o levantamento do Cenipa e ouvir outras testemunhas. O inquérito deve ser concluído em 30 dias, mas pode demorar mais por conta da complexidade do caso e da dependência dos exames periciais da aeronave, local do fato, DNA da vítima, etc”, pontuou a autoridade policial. 

 

O certificado da aeronave de pequeno porte estava em dia. O vencimento estava previsto para maio de 2020.

 

A queda

O piloto teria saído de Presidente Prudente (SP), onde morava, por volta das 8h  com destino a uma fazenda dele em Rio Verde de Mato Grosso (MS). Danilo que também era fazendeiro teria enviado um sinal para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por volta das 10h, informando que estava com problemas no avião. Mas, quando equipe chegou ao local já encontrou a aeronave de pequeno porte caída e o piloto morto. Chovia no momento do acidente aéreo. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS