Campo Grande 00:00:00 Domingo, 13 de Julho de 2025


Meio Ambiente Terça-feira, 29 de Outubro de 2024, 08:44 - A | A

Terça-feira, 29 de Outubro de 2024, 08h:44 - A | A

Amigos do Coração

Voluntários da saúde atendem comunidades ameaçadas por incêndios no Pantanal

A comunidade indígena Barra do São Lourenço fica a cerca de 200 km de Corumbá

Viviane Freitas
Capital News

Voluntários da saúde estão realizando atendimentos emergenciais em comunidades ribeirinhas e indígenas na Serra do Amolar -  Pantanal até amanhã (30). A equipe é composta por um médico infectologista, uma técnica em enfermagem, uma psicóloga e uma médica veterinária. Essa ação foi organizada após a região ter sido coberta por fumaça tóxica de incêndios florestais por cerca de duas semanas.

Os incêndios, que começaram em 11 de outubro, ameaçaram comunidades como a indígena Barra do São Lourenço, acessível apenas por barco ou via aérea, e o Aterro do Binega, que possui uma escola municipal com mais de 20 alunos. O fogo chegou a se aproximar a 200 metros da escola, forçando a evacuação de estudantes e professores. A equipe de voluntários também atenderá brigadistas que estão combatendo os incêndios na região.

A mobilização dos voluntários foi promovida pelo Instituto Homem Pantaneiro (IHP), que reuniu profissionais de saúde para ajudar as comunidades afetadas. Com a ajuda de instituições como o Instituto Amigos do Coração e Amapil Táxi Aéreo, foram doados medicamentos, transportados até as comunidades. Apesar da recente chuva, novos focos de incêndio foram registrados na região, evidenciando a gravidade da situação, com 18,29% do Pantanal afetado por incêndios até o dia 27 de outubro.


 • • • • •

 • REDES SOCIAIS •

Perfis
Facebook • @CapitalNews
Twitter • @CapitalNews
Instagram • @CapitalNews
 Google News • Capital News

Threads • @CapitalNews
TikTok • @capitalnews.com.br
Bluesky • @capitalnews.bsky.social
 YouTube • @CapitalNEWScombr
LinkedIn • Capital News
Telegram • @CapitalNews

Canal no WhatsApp
Capital News

• • • • •

Grupos no Facebook
• Notícias de Campo Grande e do Mato Grosso Do Sul
• Concursos em Campo Grande e Mato Grosso do Sul
• Emprego & Oportunidades - Campo Grande e Mato Grosso do Sul
• Esporte MS
• Plantão Policial MS

Canais no Telegram
• Notícias de Campo Grande e do Mato Grosso Do Sul
• Emprego & Oportunidades
• Concursos

• • • • •

REPORTAR NEWS
Whatsapp • 6730424141
Telegram • @ReportarNews

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS