A médica conta que o trabalhador braçal Edvaldo Ornelas, morador em Naviraí - onde trabalha na Usina Usinave -, caiu do telhado da casa dele, a uma altura de 5 metros, quando consertava telhas, nesta terça-feira, por volta das 12h.
Com suspeita de traumatismo craniano ele foi encaminhado para a Santa Casa de Naviraí. Devido a gravidade dos ferimentos, o hospital entrou em contato com a Central de Vagas em Campo Grande, sendo informada de que existia vaga no Hospital de Dourados.
Encaminhado para o HUT, o paciente teria permanecido, segundo denúncia, por mais de 20 minutos em frente ao hospital, sem atendimento. A médica, que acompanhava o paciente, teria sido informada que no local não havia especialista naquele tipo de procedimento. O paciente, que estava no interior de uma viatura do Corpo de Bombeiros, foi removido até a delegacia, onde permaneceu sem atendimento médico mais meia hora.
Em entrevista ao repórter Bronka a médica relatou que o hospital ainda chamou a profissional para uma conversa, mas sem sucesso. Ela teria sido informada, depois de comunicar o fato na delegacia, de que o hospital não poderia realizar o tratamento por falta de vagas.
HUT
O setor de enfermagem do Hospital de Urgência e Trauma de Dourados (HUT) informou ao Douradosagora, que todas as providências já foram tomadas para o atendimento do paciente. Nenhuma pessoa do setor administrativo foi localizada do hospital. Segundo informações seria horário de troca de plantonistas e os funcionários responsáveis pelo caso já teriam deixado o local.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
