Nas últimas 24 horas, mais 289 exames dera positivos para o novo coronavírus (Covid-19) e o número de casos em Mato Grosso do Sul chega a 7.965. Ainda conforme o boletim desta terça-feira (30), foi registrado um óbito, passando para 76 mortes. A vítima é do município de Ponta Porã. O homem de 61 anos, não teve comorbidades relatadas. O paciente iniciou os sintomas em 18 de junho e estava internado desde 22 de junho no Hospital Regional de Ponta Porã. Diagnóstico positivo para COVID-19 em 23 de junho. Em 27 de junho foi transferido para a UTI. Faleceu em 29 de junho.
Dos 7.965 casos confirmados, 3.322 estão em isolamento domiciliar, 4.387 estão recuperados e 183 estão internados, sendo 115 em hospitais públicos e 68 em hospitais privados. Três pacientes internados são procedentes de fora do Estado.
Já foram registradas 44.361 notificações de casos suspeitos, deste total , 32.703 foram descartados, 21 foram excluídos, 2.067 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 1.626 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.
Mato Grosso do Sul registra 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 em Vicentina, sendo que um faleceu no Estado de São Paulo, 22 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 4 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 4 em Ponta Porã, 9 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 1 em Itaquiraí, 2 em Guia Lopes da Laguna, 1 em Glória de Dourados, 1 em Naviraí , 2 em Fátima do Sul, 1 em Amambai e 1 em Nova Andradina.