Na região central, durante o feriado da Independência do Brasil (07), a ação itinerante realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) vacinou mais de 600 pessoas contra a Covid-19.
Ao todo, 639 pessoas aproveitaram o ponto de vacinação instalado ao lado do Centro de Testagem, na Rua Barão do Rio Branco, em frente à praça do Rádio Clube, para colocar a vacina em dia. Conforme levantamento da Sesau, 427 receberam a primeira dose, 165 a segunda e 47 a dose de reforço (terceira dose). O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, acompanhou a ação durante a manhã e, na ocasião, destacou a importância da realização das ações itinerantes.
“Nestas ações nós conseguimos oportunizar o acesso a vacina de pessoas que eventualmente deixariam de ser vacinadas ou até mesmo protelariam sua ida até uma unidade de saúde, por exemplo. A adesão tem sido muito positiva e nós pretendemos continuar o trabalho de levar a vacina mais perto da população o que, consequentemente, contribui para o aumento na nossa cobertura vacinal”, disse.
O objetivo da itinerante é levar a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, como os supermercados, shoppings e feiras. Até o momento, cerca de 3,5 mil pessoas já foram vacinadas em ações realizadas em instituições nos bairros Dom Antonio Barbosa e Santa Luzia, em supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio, Noroeste e Paulo Coelho Machado e no terminal de transporte coletivo Bandeirantes.