Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 09 de Junho de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 05 de Julho de 2021, 08:21 - A | A

Segunda-feira, 05 de Julho de 2021, 08h:21 - A | A

Saúde

Mais de 45 mil Campo-Grandenses foram imunizados no final de semana

Há ainda a previsão de que nesta semana sejam aplicadas mais de 30 mil doses

Laryssa Maier
Capital News

Ricardo Minela

Vacinação

 

No domingo (04), Campo Grande atingiu a marca de quase 48 mil pessoas vacinadas com pelo menos uma das doses da vacina contra Covid-19 em quatro dias. “Estamos fazendo plantões de vacinação de diversas formas. Há dias na semana que os pontos ficam abertos até 22h para quem não consegue ir até estes locais no horário comercial, aos finais de semana abrimos os polos e referenciamos algumas unidades de saúde para a aplicação de doses”, esclarece o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

 

Ao todo são quatro drives (Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB), três polos (Guanandizão, Seleta e IMPCG) e mais 55 unidades de saúde, assim, em sua capacidade máxima, o município poderia vacinar até 20 mil pessoas por dia. 

 

Há ainda a previsão de que nesta semana seja aplicadas mais de 30 mil doses somente nas pessoas que devem tomar o reforço da AstraZeneca. A expectativa é de que o município receba novas doses do imunizante nos próximos dias que serão destinadas exclusivamente para a conclusão do ciclo vacinal destas pessoas. 

 

De acordo com a assessoria, a Sesau tem adotado como estratégia a antecipação das aplicações desta dose, visando garantir que não haja interrupção e eventual atraso na aplicação da segunda dose, a exemplo do que ocorreu com a Coronavac em junho, considerando que a projeção de entrega de doses pelo Ministério da Saúde aos estados e municípios para julho, é 57% menor do que a realizada no mês de maio. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS