Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 14 de Maio de 2025


Cotidiano Terça-feira, 17 de Dezembro de 2013, 09:13 - A | A

Terça-feira, 17 de Dezembro de 2013, 09h:13 - A | A

Leilão da BR-163 acontece nesta terça-feira

Anahi Zurutuza - Capital News - (www.capitalnews.com.br)

Todos os seis grupos, sendo cinco empresas e um consórcio, que se inscreveram para participar do leilão do tercho sul-mato-grossense da BR-163 tiveram suas propostas aceitas pela comissão de outorga e poderão participar do leilão da rodovia que ocorre, nesta terça (17), Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), a partir das 10h (horário de Brasília)

Apresentaram propostas as empresas Queiroz Galvão, Obebrecht Transport S.A, Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A.), CCR (Companhia de Participações em Concessões ) e Triunfo Participações e Investimentos S.A.

O único consórcio a participar do certame é formado pelas empresas EcoRodovias, Líder Logística, Coimex, Rio Novo Locações, Tervap Pitanga Mineração, Contek Engenharia, A. Madeira e Urbesa. O grupo foi chamado de Rota do Futuro.

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o pedágio custará no máximo R$ 9,27 a cada 100 quilômetros. Estão previstas nove praças de pedágio no trecho que começa na divisa do Estado de Mato Grosso e termina na divisa com o Paraná, atravessando vinte municípios do Estado.

O vencedor terá o direito de cobrar pedágio na BR-163, em Mato Grosso do Sul, por 30 anos. Em contrapartida, toda a rodovia será duplicada e a empresa ou consórcio será responsável pela manutenção das pistas, além de ter de implantar uma série de melhorias.

A assinatura do contrato de concessão está prevista para acontecer no dia no dia 06 de março de 2014.

(alterada às 9h40 para correção de informações)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS