A III Jornada de Hemoterapia, que acontece em Campo Grande hoje e amanhã (19 e 20), é uma oportunidade para acadêmicos e profissinais da saúde conhecerem as inovações em pesquisas nos bancos de sanque do País.
Estarão presentes autoridades nacionais do sangue, entre eles o diretor da banco de sangue da Santa Casa de São Paulo, Dante Langhi Jr; o diretor do Hemocentro de Ribeirão Preto (SP), Dimas Tadeu Covas; o diretor da empresa Hemobras, Luiz Amorim e o diretor do Hemocentro do Pará, João Carlos Pina Saraiva.
O sangue é o setor mais regulado do País, pois deve ter alta qualidade e não pode ser comercializado, conforme informou o diretor do Hemosul, Osnei Okumoto. Segundo o especialista em sangue, novos estudos e informações estão surgindo a respeito da conservação e do uso do sangue. “Jornada é uma excelente oportunidade de contato com profissionais renomados e uma chance de aprofundar o conhecimento na área”, afirmou Osnei.
As inscrições podem ser feitas no local da Jornada de Hemoterapia durante os dois dias de evento. A III Jornada de Hemoterapia de Campo Grande é uma parceria do Colégio Brasileiro de Hematologia (CBH) e da Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (SBHH) e faz parte de uma estratégia que busca descentralizar os eventos da entidade.
O Novotel – sede do evento – está localizado na avenida Mato Grosso, 5555 – Jardim Copacabana, na Capital. A abertura do evento acontece as 8h da manhã. Outras informações também podem ser obtidas no site da Jornada: http://www.hemocentro.fmrp.usp.br/cbh/hemoterapia/inscricao.html . (Com informações da assessoria)