Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024



Cotidiano Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2008, 14:18 - A | A

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2008, 14h:18 - A | A

IPVA 2009: Inscrição na dívida ativa será automática

Da Redação (JG)

A Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) enviou notificação para 82 mil contribuintes com IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) em atraso, entre os anos de 2003 e 2008. Quem não quitar o débito terá o valor inscrito na dívida ativa. “A partir do próximo ano, os contribuintes que não pagarem o IPVA terão o débito inscrito na dívida ativa do Estado automaticamente”, afirma o superintendente de Gestão da Informação da Sefaz, André Luiz Cance.

De acordo com o superintendente, todos os contribuintes em débito já receberam a notificação até a semana passada. “Essa foi uma forma preventiva encontrada pela secretaria para que o contribuinte quite o valor ou conteste a cobrança antes da inscrição em dívida ativa e acionamento judicial”, explica.

Caso o contribuinte constate qualquer erro na notificação, continua Cance, deve procurar a Unidade de Outros Tributos, na Capital, e as agências fazendárias, nos municípios do interior do Estado. “Os erros, caso sejam confirmados, serão corrigidos no momento da reclamação”, orienta.

O superintendente lembra que o IPVA precisa estar quitado para que o motorista faça o licenciamento do veículo. “Se for pego em blitz, o carro será apreendido”, finaliza.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS