Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 22 de Julho de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 24 de Novembro de 2008, 07:08 - A | A

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2008, 07h:08 - A | A

Inscrição para matrícula de novos alunos começa hoje

Da Redação (JG)

A partir de hoje, até o dia 9 de janeiro de 2009, estão abertas as inscrições de pedidos de matrícula de alunos que querem ingressar na rede estadual ou que já estudam na rede, mas pretendem mudar de escola, em Campo Grande.

No dia 4 de dezembro, as inscrições começam nos municípios do interior, com exceção de Dourados, onde a abertura está prevista para o dia 5. “É importante que os pais ou responsável façam a pré-inscrição de qualquer local com acesso à internet ou nas escolas estaduais, que tenham sala de tecnologia”, afirma o coordenador do Sistema de Matrícula Digital da SED, Guilherme Alonso.

De acordo com Guilherme, para facilitar no momento de preencher o formulário de pré-inscrição, os pais ou responsável devem ter em mãos a certidão de nascimento, comprovante de endereço e, se o aluno tiver mais de 18 anos, o RG. “Os pais e alunos poderão escolher a escola de sua preferência que ofereça o ano letivo que o aluno for estudar, independentemente, da distância de sua residência”, explica.

Os pais deverão preencher três opções de escolas de sua preferência e, no item seguinte, indicarem a escola mais próxima de sua residência. “Os pais podem ter a certeza que vão conseguir uma vaga para seu filho. Com esse sistema, não há mais necessidade de ficar procurando vaga de escola em escola, ou até dormir em frente à escola para garantir vaga”, garante Guilherme.

O coordenador lembra que o preenchimento da pré-inscrição é de total responsabilidade dos pais ou responsáveis. “Se as informações não forem confirmadas no momento da efetivação da matrícula, a pré-inscrição será cancelada”, alerta.

Encerramento

Nos municípios de Aquidauana, Corumbá, Ladário, Anastácio e Três Lagoas, as inscrições terminam no dia 07 de janeiro de 2009. Em Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina e Dourados, o encerramento está previsto para o ida 09 de janeiro de 2009, juntamente com a Capital.

Serviço

A pré-inscrição pode ser feita de qualquer computador através dos sites: www.matriculadigital.ms.gov.br ou www.sed.ms.gov.br (link “Matrícula Digital”). Em Campo Grande, os interessados contam ainda com a Central de Matrícula, localizada na avenida Noroeste, número 5128, no Centro. O telefone é o (67) 3314-1213.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS