Campo Grande Quinta-feira, 16 de Maio de 2024



Cotidiano Terça-feira, 29 de Maio de 2018, 16:30 - A | A

Terça-feira, 29 de Maio de 2018, 16h:30 - A | A

GREVE DOS CAMINHONEIROS

Greve deixa Estado em situação de emergência

Governador Reinaldo Azambuja assina decreto no 9º dia de paralisação

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Anderson Ramos / Capital News

Greve deixa Estado em situação de emergência

Paralisação dos caminhoneiros já dura nove dias e cidades ficam desabastecidas

O governador Reinaldo Azambuja decretou situação de emergência, devido ao desabastecimento nos supermercados e postos de combustíveis em Mato Grosso do Sul. A medida foi publicada na edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), nesta terça-feira (29).

 

De acordo com a publicação, a paralisação dos caminhoneiros tem impedido a circulação de mercadorias. Apenas dois veículos de carga entraram no Estado, nos últimos dias. Trinta cidades já estão sem combustíveis e a população também sofre com a falta do gás de cozinha.

 

Há grande risco de faltar medicamentos e insumos da área de saúde. Unidades hospitalares de Campo Grande, Corumbá e de outros municípios suspenderam cirurgias eletivas.

 

Aves e suínos estão morrendo devido à falta de ração. Sem matéria-prima e condições de transporte dos produtos, as indústrias de Mato Grosso do Sul também pararam as produções. De acordo com o setor produtivo, o prejuízo estimado é de 100 milhões por dia.

 

Em nota oficial, foi informado que “o Governo do Estado não discute a legitimidade do movimento dos caminhoneiros, mas está tomando as medidas necessárias para proteger a população. Não é possível permitir que a redução dos estoques coloque em risco os direitos básicos da população e a vida das pessoas”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS