Campo Grande foi selecionada para receber R$ 180 milhões do PAC Mobilidade, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura. O anúncio oficial será feito nesta terça-feira, às 11h, no Palácio do Planalto.
Os recursos serão aplicados na construção de quatro terminais de ônibus, implantação de corredores exclusivos para o transporte coletivo, reforma do Terminal Morenão e construção de um viaduto na confluência das avenidas Gury Marques e Interlagos, na saída para São Paulo.
Serão 58 km de corredores exclusivos para o transporte coletivo - que demandarão uma série de intervenções como estações de pré-embarque, recapeamento das vias e reformulação das calçadas. Entre outras mudanças, haverá uma grande reforma no terminal de ônibus Morenão.
Nelsinho destacou que não foi fácil conseguir a aprovação do projeto e afirmou ter sido fundamental o apoio dado pelo senador Waldemir Moka (PMDB). “Além de defender o projeto de Campo Grande, o senador Moka colocou sua assessoria à nossa disposição, todas às vezes em estivemos no Ministério das Cidades, para defender o projeto. Além disso, fez questão de estar presente, sempre que isto foi possível”.