Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 08 de Outubro de 2025


Cotidiano Sexta-feira, 03 de Outubro de 2008, 10:55 - A | A

Sexta-feira, 03 de Outubro de 2008, 10h:55 - A | A

Governador recebe comissão de análise para a Copa de 2014

Da Redação (JG)

O governador André Puccinelli está reunido neste momento com os diretores da Associação Brasileira da Infra-estrutura e Indústrias de Base (ABDIB). A entidade é responsável pela realização de um dignóstico das cidades que são candidatas a sub-sedes da Copa do Mundo de 2.014.
O objetivo das visitas e reuniões é analisar a infra-estrutura local e a necessidade de investimentos para suportar a realização de jogos da Copa do Mundo de 2014, objeto de um termo de cooperação técnica assinado com o Ministério dos Esportes e com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O grupo de trabalho da ABDIB esteve ontem (02) em Cuiabá (MT) e a próxima reunião será em Salvador (BA), no dia 06.

Em setembro, a equipe da Abdib visitou as cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Goiânia, onde foram realizadas reuniões com autoridades e integrantes dos comitês estaduais de organização das candidaturas para sediar a Copa do Mundo em 2014.

Também está prevista para hoje, a chegada de uma equipe da empresa Deloitte, responsável pela análise da viabilidade econômica dos projetos apresentados pelas cidades candidatas a sub-sedes.

Projetos

No domingo (28), o governador, o prefeito Nelson Trad Filho, o secretário municipal de Obras Públicas, João Antônio Demarco e o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Manoel Peró, foram ao Rio de Janeiro, onde apresentaram ao comitê organizador da Copa 2014 os projetos com as modificações necessárias para receber o evento. Também apresentaram seus projetos as cidade de Cuiabá (MT) e Goiânia (GO). Puccinelli foi o único governador a participar.

Entre os projetos apresentados, estão a reforma do Estádio Morenão e alguns viários, como corredores exclusivos para ônibus. Além disso, estão previstas a construção de parques, ciclovias e reestruturação de avenidas e o projeto Orla Morena.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS