Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 29 de Julho de 2021, 18:06 - A | A

Quinta-feira, 29 de Julho de 2021, 18h:06 - A | A

Cuidado

Golpistas se passam por equipe de deputado para clonar dados

Autores enviam link e ainda pede os dados pessoais das vítimas

Elaine Silva
Capital News

Assessoria Assembleia

União entre Poderes prorroga vencimento do REFIS para setembro

Deputado estadual Paulo Corrêa

 

Golpistas estão se passando por membros da equipe do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), utilizando o número 67 99815-2082, para clonar dados.

 

Conforme a nota oficial divulgada pela equipe do deputado, os autores estão "clonando informações pessoais de quem clicar num link enviado pela plataforma.Esclarecemos que não promoveremos nenhum jantar, como destacado pelos golpistas". A assessoria ainda orienta o bloqueio imediato do número e para não clicar no link. E ainda que os golpistas podem utilizar de outros números para continuar fazendo vítimas. 

 

A equipe do parlamentar ainda complementa informando que um boletim de ocorrência foi registrado e todas as medidas cabíveis serão tomadas.

 

Outro caso 

Ainda neste mês a vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, teve sua foto usada por golpistas em um número desconhecido que informava uma situação onde, ela estava sem celular e posteriormente pedia dinheiro, conforme o alerta foi feito por meio das redes sociais da vítima.  "O número  67 99886 9646 está usando minha foto no WhatsApp pedindo dinheiro em meu nome. Se isso aconteceu DENUNCIE o número”, pede a vice-prefeita.

 

Confira a nota na íntegra; 

 

NOTA OFICIAL 

 

Urgente!!!

 

Amigos, nosso nome está sendo usado, por alguém que se identifica como sendo da nossa equipe, para aplicar golpes via WhatsApp, pelo número 67 99815-2082, clonando informações pessoais de quem clicar num link enviado pela plataforma.

 

Esclareceremos que não promoveremos nenhum jantar, como destacado pelos golpistas.

 

A orientação é que vocês BLOQUEIEM IMEDIATAMENTE o contato, NÃO CLIQUEM no link nem exponham seus dados, caso solicitem. Importante ressaltar que OUTROS NÚMEROS também podem ser usados pra isso.

 

Já registramos boletim de ocorrência na Polícia Civil e todas as providências cabíveis serão tomadas para responsabilização dos envolvidos nesse crime cibernético!

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS