Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 18 de Julho de 2024


Geral Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 17:45 - A | A

Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 17h:45 - A | A

Bairro São Conrado

Projeto “Juventude, Favela Vive” estará no bairro São Conrado neste sábado

Ação visa levar conhecimento e empreendedorismo aos adolescentes

Layane Costa
Capital News

Visando levar cidadania, conhecimento e empreendedorismo a adolescentes e jovens da região do São Conrado, em Campo Grande. A Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude institui o projeto "Juventude, Favela Vive".

A ação no bairro São Conrado será neste sábado (22), em parceria com a Cufa, das 7h às 12h. O objetivo é qualificar e promover um ambiente de aprendizado e diversão para toda a comunidade, serão oferecidas oficinas de empreendedorismo.

Subsecretário de Políticas Públicas para Juventude, Jessé Cruz, explica que a ideia é fazer do evento um projeto e levá-lo para todo o Estado.

"O Juventude, Favela Vive nasce dessa fome, dessa necessidade de vivificar a cidadania e potencializar essa juventude tão especial que reside nessas comunidades. Queremos levá-lo para caminhar em diversas regiões, a fim de promover a esse jovem acesso à qualificação e espaços no qual esse jovem possa desfrutar e também produzir e exercer a cidadania de uma forma ativa", ressalta Jessé.

A coordenadora da Cufa, Letícia Polidório, afirma que a entidade vem fortalecendo a ligação entre favela e Cidadania, e que trazer o evento até a comunidade reforça esta parceria.

"A gente está muito feliz de receber esse projeto lindo aqui no São Conrado. Será um dia para as famílias, mães, pais, juventude, crianças. Espero que a gente consiga levá-lo também para outras favelas", completa Letícia.

Serviço - Juventude, Favela Vive

Data: sábado (22)
Horário: das 7h às 12h
Local: R. Livino Godoy, 710 - São Conrado

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS