Reprodução Redes Sociais

Sobrevoo mostra andamento dos trabalhos em Porto Murtinho, diz Jaime Verruck
O secretário estadual Jaime Verruck, da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), divulgou neste sábado (24) imagens do sobrevoo feito por Toninho Ruiz nas obras de acesso à Ponte Internacional Bioceânica, em Porto Murtinho. A construção é orçada em R$ 472 milhões e conta com recursos do Governo Federal, por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
A obra, contratada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), tem extensão de 13,1 km a partir da futura rotatória da BR-267, localizada a sete quilômetros da área urbana de Porto Murtinho. A execução está a cargo do Consórcio PDC Fronteira, formado pelas empresas Paulitec, DP Barros e Construtora Caiapó.
Apesar das fortes chuvas que atingiram a região nas últimas semanas, prejudicando parte do cronograma, os trabalhos seguem em ritmo acelerado nas áreas mais secas. A parte mais crítica da obra, onde os pilares de concreto já estavam prontos, foi paralisada devido às inundações, mas o consórcio avança em frentes como terraplanagem e instalação de passagens de água.
Segundo Verruck, as imagens compartilhadas mostram a evolução da obra, reforçando o compromisso do Estado com a integração logística entre Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. A Ponte Bioceânica é uma das principais apostas para fortalecer o corredor rodoviário internacional e impulsionar o desenvolvimento da região sul-mato-grossense.