O Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados, retomou suas operações com voos comerciais após quatro anos de paralisação e, a partir de 1º de março de 2026, passará a contar com seis voos semanais. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo prefeito Marçal Filho (PSDB), que comemorou a ampliação da malha aérea no município.
Desde o início das operações da Latam Airlines no local, em 8 de setembro, foram realizados 21 voos de ida e 21 de volta, totalizando 5.056 passagens comercializadas. O Airbus A319, com capacidade para 144 passageiros, manteve uma ocupação média de 129 pessoas, e registrou lotação máxima no dia 24 de outubro.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Luis Roberto Martins, ressaltou o impacto positivo dos números alcançados em pouco tempo. “Cabe ressaltar que são apenas três voos por semana, o que indica que as decolagens estão completamente lotadas”, afirmou Martins, destacando o interesse crescente da população e o potencial econômico da rota.
Atualmente, os voos operam às segundas, quintas e sextas-feiras, mas a Latam confirmou que, a partir do próximo ano, Dourados passará a ter conexões também às terças, sábados e domingos. Com isso, a cidade reforça sua integração com o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), ampliando as possibilidades de viagem e negócios na região.
Prefeitura de Dourados
Novo terminal em Dourados retomou suas operações com voos após quatro anos de paralisação
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.



