Em razão do avanço da Covid-19, a Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) suspende os serviços de atendimento ao público presencial em Campo Grande a partir de (18) até o dia (28). As 32 agências “Casas do Trabalhador” no interior irão funcionar normalmente.
Confira os serviços online:
Vagas de emprego – Para quem já se cadastrou na Rede SINE do Ministério do Trabalho e baixou o aplicativo SINE Fácil, terá acesso a diversos serviços do SINE. Pesquise e concorra a vagas de emprego. Acesse o passo-a-passo para obter mais informações: https://empregabrasil.mte.gov.br/passo-a-passo.
Carteira de Trabalho Digital – Basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android). Ou acessar via Web, por meio do link https://servicos.mte.gov.br/ . E quem já tem cadastro no sistema acesso.gov.br, basta usar seu login e senha de acesso no App Carteira de Trabalho Digital. A novidade traz inicialmente como benefícios a agilidade na solicitação do documento, acesso à informação de Qualificação Civil e de Contratos de trabalho através da integração de diversos bancos de dados do governo federal.
Seguro-Desemprego – Baixar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Assim que receber a documentação, 7 dias após a dispensa para encaminhar o Seguro-Desemprego, o trabalhador pode acessar o Portal Emprega Brasil (servicos.mte.gov.br) e clicar em “Quero me cadastrar”, basta ir em “Já tenho um cadastro” e informar a senha de acesso.
Quem ainda não é registrado deve digitar dados pessoais, como CPF, nome e telefone, e responder a algumas perguntas sobre a vida laboral e previdenciária.
Uma vez com acesso à conta, é preciso clicar em “Solicitar Seguro-Desemprego” e informar o número do requerimento que está no comunicado de dispensa. Em seguida, confirmar a solicitação e obter um comprovante ao final do processo.
Casos atualizados
Mato Grosso do Sul bateu novo recorde e em 24 horas teve 42 óbitos registrados em 24 horas, nesta quarta-feira (17). Segundo a SES, neste mesmo período foram confirmados mais 1.447 novos infectados. Ao todo o Estado soma 197.541 casos, 12.397 ativos, 180.180 recuperados, 3.709 mortes, 921 internados, sendo 519 em leitos clínicos e 402 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 632.502 casos notificados, 425.846 descartados, 1.399 amostras em análise no Lacen e 7.716 casos ainda aguardam encerramento pelos municípios.