Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 12 de Abril de 2021, 15:54 - A | A

Segunda-feira, 12 de Abril de 2021, 15h:54 - A | A

Pandemia

Funsat discute projeto para implantação de microcrédito

Iniciativa prevê a recuperação econômica de empreendedores afetados pela pandemia

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMCG

Funsat discute projeto para implantação de microcrédito

Reunião entre a prefeitura e a Funsat

Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat), realizou na última sexta-feira (9), uma reunião para discutir o projeto de implantação de microcrédito na Capital. O projeto de Lei que será avaliado pela Câmara Municipal, possui a finalidade de auxiliar na recuperação econômica de pequenos empreendedores prejudicados pela pandemia da Covid-19. 

 

O projeto prevê a viabilização de empréstimo para micro e pequenas empresas, por meio de um fundo de aval, criado em parceria com instituições financeiras de fomento empresarial. Segundo a assessoria, a expectativa é de que o fundo ajude os empresários e contribua na geração de empregos na Capital.

 

Durante a reunião, a primeira dama Tatiana Trad, membro do grupo técnico, destacou que a iniciativa é uma importante oportunidade para a melhoria na qualidade de vida do trabalhador. “Eu acredito que o microcrédito vai ser uma oportunidade de ajudar as pessoas que durante esse tempo de pandemia perderam seus rendimentos. Vamos trazer uma solução para aqueles que foram atingidos de maneira negativa com tudo isso. São os pequenos empreendedores que se veem desamparados e queremos dar um passo adiante e realmente gerar nessas pessoas uma condição de que elas mudem de vida através do trabalho, resgatando assim, a dignidade por intermédio daquilo que a própria prefeitura oferece nas secretarias”, ressaltou via assessoria.

 

Na ocasião, a vice-prefeita Adriane Lopes, enfatizou que a Capital passa pela fase de recuperação econômica e que o fomento ao empreendedorismo é essencial nesse período.

 

“A situação de vulnerabilidade está aumentando gradativamente com a pandemia, eu acredito que esse microcrédito vem dar autonomia para os pequenos e médios empresários de Campo Grande, isso vai mudar a realidade e a vida de muitas pessoas. Nós vamos nos empenhar para que ele aconteça o quanto antes. É dizer para esse micro empreendedor não parar que estaremos dando suporte para que ele continue com o sustento da sua família”, destacou a vice-prefeita.

 

Diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins explica que o microcrédito irá auxiliar na retomada econômica das famílias afetadas pela pandemia. “A ideia de um projeto de Lei visando o microcrédito é muito importante para o desenvolvimento econômico da nossa Capital, sobretudo em época de pandemia. O desemprego ganhou alguns contornos, então além de fomentar o microempreendedorismo e a geração de renda, a Prefeitura de Campo Grande está buscando resgatar o brilho e a dignidade das pessoas, para que elas possam alcançar seus objetivos profissionais e pessoais”, enfatizou via assessoria.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS