A Sociedade Brasileira de Radiologia e Imaginologia (SSRI) determinou que, caso suas reivindicações não sejam atendidas, serão paralisados os serviços de diagnóstico por imagem e radiologia, na quinta-feira (16), feitos pela Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), que atende aos cerca de 60 mil funcionários públicos estaduais.
A SSRI pede a atualização dos preços referentes aos procedimentos de radiologia, de acordo com a 5ª edição da Classificação Brasileira de Hierarquia de Procedimentos Médicos (CBHPM).
A medida é um chamado para que a comunidade tome conhecimento da situação mantida pelo convênio. Segundo a diretoria do SSRI, há mais de cinco anos as clínicas de raio-X e diagnóstico por imagem não têm nenhum ajuste. Afirmam também que a tabela paga pela Cassems chega a uma defasagem de 283% em relação à correção do salário mínimo durante o período de cinco anos.
Exigências
Em documento oficial, a SSRI esclarece sua situação e as possíveis medidas a serem tomadas, caso não haja meios de solucionar o conflito através do diálogo. O documento foi encaminhado para o Conselho Regional de Medicina, Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso do Sul, Associação dos Médicos do Estado de Mato Grosso do Sul, 43ª Promotoria de Justiça do Consumidor e 32ª Promotoria de Justiça da Cidadania.
Por: Ângelo Smaniotto - (www.capitalnews.com.br)