Campo Grande 00:00:00 Sábado, 23 de Agosto de 2025



Cotidiano Sábado, 10 de Janeiro de 2015, 10:46 - A | A

Sábado, 10 de Janeiro de 2015, 10h:46 - A | A

Frentistas esperam reajuste salarial até março

Juliana Brum - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Frentistas pedem pelo aumento do salário e através do Sindicato dos Empregados marcam assembléias nas principais cidades do Estado: Dourados, Três Lagoas e Campo Grande para debater o assunto.

Empregados em postos de combustíveis de Mato Grosso do Sul pretendem que passe a vigorar a partir de 1º de março, data base da categoria.
“Este ano, mais que os anteriores, precisamos avançar mais nas negociações e estabelecermos, com a classe patronal, um reajuste maior e mais digno para os nossos trabalhadores”, afirmou Gilson da Silva Sá, presidente do Sinpospetro /MS (Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Mato Grosso do Sul).

As assembléias gerais vão estabelecer o percentual de reajuste salarial e outros benefícios, que serão reivindicados junto à classe patronal, explica Gilson Sá que deverá apresentar ao Sinpetro/MS (sindicato patronal), planilhas da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) que comprovam um crescimento excepcional nas vendas de combustíveis pelos postos de Mato Grosso do Sul no ano passado.

Além de estabelecer os percentuais de reajuste salarial que serão encaminhados para negociação com a classe patronal, os trabalhadores em postos de combustíveis, nessas Assembléias, também irão delegar poderes para a diretoria sindical entrar com dissídio coletivo ou até organizar greve geral do setor, em caso de resistência da classe patronal de aprovar reajustes salariais e condições de trabalho dignos.

“Precisamos que todos nossos companheiros trabalhadores se conscientizem da importância de participar dessas Assembléias e de toda convocação que fizermos, para que possamos permanecer fortes durante as negociações”, afirmou Gilson Sá.

Em Dourados, a Assembléia geral será no dia 18 de janeiro, às 8h, na sub-sede do Sinpospetro/MS, na Rua Hayel Bom Faker, 3060, sala 3, centro. Em Três Lagoas, também no dia 18 de janeiro, às 8 horas, na sub sede da entidade, na avenida Capitão Linto Mancini, 558, sala 2, centro. Campo Grande, dia 25 de janeiro, às 8 horas, na sede do sindicato, na Rua Gal. Camilo Comorreto Gali, 18,Vila Taveirópolis.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS