A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Inmetro, Delegacia do Consumidor (Decon), Procon-MS e Ministério Público realizaram nesta semana 28 autuações em postos de combustíveis de Campo Grande.
A força-tarefa comandada pela ANP, pela primeira vez no município e segunda vez no estado, fiscalizou ao todo 34 postos de combustíveis no município e região. Dentre os postos fiscalizados, um foi interditado por não possuir autorização de funcionamento.
Além das autuações e da interdição, foram apreendidos dois mil litros de óleo diesel e 300 litros de gasolina. A ANP também coletou amostras de combustíveis para análise em laboratório.
O Procon apreendeu óleo lubrificante, alimentos e refrigerantes fora da data de validade e o Inmetro reprovou 36 bicos de bombas abastecedoras, por irregularidades diversas.
No ano passado foram realizadas 67 forças-tarefa em todo o Brasil. As denúncias dos podem ser feitas pelo telefone 0800 970 0267 ou pelo site www.anp.gov.br/faleconosco.