O Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, é o local escolhido para realizar a Expo-MS Industrial 2012, de 22 a 25 de maio, através da Fiems.
Uma das novidades para este ano é a máquina de escaneamento corporal, a “body scanner”, que permite a verificação exata das medidas das pessoas para a confecção de roupas em geral. A tecnologia será disponibilizada pelo Senai de Mato Grosso do Sul em parceria com o Senai Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil) do Rio de Janeiro, tendo o apoio do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação), Sinvesul (Sindicato das Empresas do Vestuário Industrial da Região Sul), Sindivesc (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Corumbá) e Sindivestil (Sindicato das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Três Lagoas).
“Queremos trazer as novas tecnologias para divulgá-las às indústrias do vestuário, tanto na área de modelagem, quanto de antropometria, além de ampliarmos a parceria do Senai Cetiqt com o Senai de Mato Grosso do Sul”,-declarou o presidente do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso Ribeiro.
Além disso, a assessoria de imprensa da Fiems informou que a feira confirmou ontem (25) durante reunião na SubGovernadoria da Província de German Bush entre o coordenador da Expo-MS Industrial, Bergson Amarilla, o subgovernador João Alberto Jordan, o presidente da Cainco, José Carlos Góngora, a participação de empresários bolivianos, filiados à Cainco (Câmara de Indústria, Comércio e Serviços) da Província de Germán Busch, na Bolívia.
Aproximação
Durante a reunião realizada ontem na Bolívia, o coordenador da Expo-MS Industrial, Bergson Amarilla, apresentou a feira da indústria sul-mato-grossense aos empresários bolivianos, destacando o potencial de negócios que podem ser acertados no evento. Ele ressaltou que a intenções é reunir o maior número de países da América do Sul, principalmente, aqueles daqueles que fazem fronteira com o Brasil na região de Mato Grosso do Sul. “Entendemos que a Bolívia busca ampliar o seu desenvolvimento industrial e comercial e acreditamos que a Expo-MS Industrial seja uma excelente oportunidade nesse sentido. Os empresários da Bolívia devem aproveitar a feira para conhecer melhor a realidade econômica de Mato Grosso do Sul e fechar futuros negócios”, avaliou.