Morreu na tarde desta segunda-feira (17) o ex-prefeito de Bataguassu, Antônio Machado de Souza, aos 77 anos.O corpo do ex-prefeito será velado e sepultado na terça-feira (18), em Bataguassu.
Antônio estava internado desde a última quinta-feira (13) na Santa Casa de Presidente Prudente. A morte foi confirmada, por conta de um AVC hemorrágico.
Por meio de nota a prefeitura da cidade decretou luto de três dias. "Nesse momento de dor, a administração municipal se solidariza com familiares e amigos. Em virtude do falecimento do ex-prefeito, a Prefeitura vai decretar luto oficial de três dias.", diz a nota.
O Advogado Cláudio Schutze relembrou, por meio da nota da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) do trabalho do amigo. “Quando a gente não tinha certeza de como atuar nós íamos até ele, que tinha muita boa vontade, era um professor. Naquele tempo não tinha internet, eram só livros, e ele sempre emprestava para nos ajudar. Ele foi um grande benfeitor para os novos advogados”.
O corpo será velado na Câmara Municipal de Bataguassu. De acordo familiares o enterro também ocorre no município, mas horário e local ainda não foram confirmados.
Veja as nota na íntegra:
Prefeitura de Bataguassu
A Prefeitura de Bataguassu lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-prefeito Antônio Machado de Souza ocorrido no fim da tarde desta segunda-feira, dia 17 de abril, em Presidente Prudente (SP), aos 77 anos.
Machado iniciou na vida pública como vice-prefeito de Bataguassu nos anos de 1983 a 31 de dezembro de 1988 na gestão do então ex-prefeito Ailton Pinheiro Ferreira (Ailton Cuiabano).
De 1989 a 31 de outubro de 1992, Antônio Machado assumiu a Prefeitura de Bataguassu sendo reconduzido ao cargo nos anos de 1997 a 31 de dezembro de 2000, contribuindo para o desenvolvimento da cidade. Ele deixa um legado de grande compromisso público e exemplo de honradez para toda a cidade.
Nesse momento de dor, a administração municipal se solidariza com familiares e amigos.
Em virtude do falecimento do ex-prefeito, a Prefeitura vai decretar luto oficial de três dias.
Nota a OAB-MS
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), lamenta o falecimento, nesta segunda-feira (17), do Advogado Antônio Machado de Souza.
Doutor Antônio foi um dos primeiros advogados de Bataguassu, tinha 77 anos e 41 anos de advocacia. Foi também prefeito da cidade por dois mandatos.
Era viúvo de Vilma Martins e Souza, deixa a filha Sandra Câmara Martins e Souza, também advogada, e o neto Iago. Além dos enteados Acir Murad Sobrinho e Enio Martins Murad, ambos também advogados da OAB/MS.
O Presidente da Subseção Bataguassu, João Paulo Mendonça Thomazini, lamentou a morte do colega. “Dr. Machado foi um grande exemplo e fonte de inspiração para diversos profissionais da nossa Subseção”.
O Advogado Cláudio Schutze relembrou do trabalho do amigo. “Quando a gente não tinha certeza de como atuar nós íamos até ele, que tinha muita boa vontade, era um professor. Naquele tempo não tinha internet, eram só livros, e ele sempre emprestava para nos ajudar. Ele foi um grande benfeitor para os novos advogados”.