Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 15 de Maio de 2020, 16:28 - A | A

Sexta-feira, 15 de Maio de 2020, 16h:28 - A | A

Coronavírus

Energisa viabiliza 65 mil máscaras para idosos e indígenas em MS

Ação é coordenada pela Semagro e faz parte do combate ao Covid-19

Hélder Rafael
Capital News

ms.gov.br

Energisa viabiliza 65 mil máscaras para idosos e indígenas em MS

Energisa viabiliza 65 mil máscaras para idosos e indígenas em MS

A Energisa investiu R$ 100 mil na produção local 65 mil máscaras de tecido para distribuição em asilos e aldeias indígenas em Mato Grosso do Sul. O material será produzido nos próximos 40 dias.

 

A ação é fruto de parceria da Energisa com o Governo do Estado no combate à pandemia do novo coronavírus.

 

“Enquanto pudermos ampliar o apoio a quem precisa, especialmente aqueles que estão no grupo de risco, o faremos. E a confecção das máscaras é uma forma de contribuir também com a economia local; um outro setor que vem sentindo os efeitos dessa pandemia. Seguimos mobilizados para cumprir nossa responsabilidade social”, afirmou Marcelo Vinhaes, diretor-presidente da Energisa MS.

 

O titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, destaca a importância do envolvimento das empresas nas ações de combate à pandemia. 

 

“Recebemos essa demanda da Secretaria da Saúde e através de uma articulação com a Energisa, conseguimos que fosse de pronto atendida. Confirma que as empresas sul-mato-grossenses têm mostrado seu engajamento com um só objetivo: preservar vida ao combater o Covid-19 em Mato Grosso do Sul”, disse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS