Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019, 12:16 - A | A

Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019, 12h:16 - A | A

INTERIOR

Energisa participa de mais uma audiência pública sobre aumentos na tarifa de luz

Câmara de Costa Rica realizará reunião aberta ao público com representantes da empresa

Caroline Carvalho
Capital News

A exemplo de Campo Grande e Corumbá, chegou a vez da Câmara Municipal de Costa Rica promover audiência pública nesta terça-feira (5) para discutir os aumentos das tarifas cobrados pela Energisa nas contas de luz, como também a qualidades dos serviços oferecidos pela concessionária. O evento tem início às 9h e vai contar com a participação de dirigentes da empresa, que vão responder os questionamentos dos vereadores e do público presente. 

 

O presidente da Câmara de Costa Rica, Averaldo Barbosa da Costa (MDB), ressalta a importância da presença da população no evento, principalmente, se levarem  casos práticos de aumentos abusivos no preço da conta de luz. Segundo ele, de nada adianta o Poder Legislativo Municipal promover esse debate, se os moradores não participarem.

 

“Nós enquanto vereadores, enquanto representantes da população, temos corrido atrás, mas se a população marcar presença em grande número, com certeza nós haveremos de colher bons resultados. Nós queremos resolver os problemas, não pode ser apenas no monólogo, nós temos que ter diálogo, e principalmente com aqueles que se vêem prejudicados”, diz. 

 

Debates

Neste início do ano, muita gente levou um ‘choque no bolso’ pelos aumentos excessivos nas contas de luz cobradas pela Energisa, gerando protestos em todo o Estado. A concessionária justifica que o reajuste dos preços é causado pelo próprio aumento de consumo devido às altas temperaturas registradas em dezembro. Após sucessivas reclamações, a empresa aceitou parcelar a fatura em até quatro vezes, proposta que não foi recebida de bom grado por muitos consumidores

 

No dia 25 de janeiro, vereadores da Capital convocaram representantes da Energisa, Procon, Ministério Público e Defensoria, entre outros, para uma reunião aberta ao público para discutir a questão, antes mesmo do início dos trabalhos legislativos. Na ocasião, os parlamentares avaliaram a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar os reajustes considerados abusivos. 

 

Na mesma semana, a Câmara Municipal de Corumbá também decidiu realizar uma audiência para discutir a questão

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS