Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 28 de Julho de 2025


Cotidiano Terça-feira, 15 de Setembro de 2015, 17:29 - A | A

Terça-feira, 15 de Setembro de 2015, 17h:29 - A | A

Capacitação

Empresários recebem capacitação em comércio exterior

A ideia é focar nas empresas sul-mato-grossenses interessadas em alavancar recursos no exterior

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Empresários recebem capacitação em comércio exterior

O projeto ajuda a melhorar a competitividade e a inserção internacional das empresas

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiems e o Sebrae, realizaram o curso “Formação de Preço e Tributação no Comércio Exterior”. O evento aconteceu nesta terça-feira (15), na sede do IEL de Campo Grande.


A ideia é focar nas empresas sul-mato-grossenses interessadas em alavancar recursos no exterior e que querem obter mais informações sobre as vantagens de atuar fora do Brasil. Esta é a terceira capacitação em comércio exterior oferecida pelas três entidades. O curso dado por Gabriel Segalis, mestre em Administração pela Ebape/FGV e especialista em Marketing pela PUC/RJ e em Comércio Internacional pela Unesa.


O projeto ajuda a melhorar a competitividade e a inserção internacional das empresas, já foram promovidas outras duas capacitações com os temas “Exportação Passo a Passo” e “Planejamento Estratégico para Exportação” e estão programadas novas capacitações até o fim de 2015. Durante o curso, Gabriel Segalis falou sobre a formação de preço, a tributação em comércio exterior, aspectos tributários na exportação, aspectos tributários na importação, tributação em regimes especiais, produtos contratados e empresa contratada.


De acordo com Gabriel Segalis, o preço não pode ser exatamente o mesmo que a empresa pratica para o mercado interno, até porque os impostos locais não devem ser exportados junto com a mercadoria. “O objetivo desse treinamento é ensinar técnicas de formação de preço internacional, os aspectos tributários na exportação e importação, sua interferência no preço final da mercadoria”, disse.



Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS