Embarcação tipo reboque, avaliada em R$ 570 mil, vai a leilão por determinação judicial para que o dinheiro recolhido seja aplicado na reestruturação de unidades da Polícia Militar Ambiental e do Corpo de Bombeiros de Bataguassu (cidade distante 341 quilômetros a sudeste de Campo Grande). A venda será realizada às 9h de 13 de janeiro, no quartel da PMA de Corumbá (cidade distante 427 quilômetros a noroeste da Capital).
O leilão é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração (SAD) e o veículo de propriedade do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul. O aviso número 014/2011 da SAD foi publicado no Diário Oficial do dia 23 de novembro.
De acordo com as informações da Coordenadoria de Processamento de Licitação da SAD, o recurso adquirido será encaminhado de volta ao Imasul para que ele invista na PMA e Bombeiros.
Além das corporações militares, projetos de educação ambiental executados também em Bataguassu receberão verbas. Os recursos serão divididos pela metade para projetos e instituições.
Descrição da embarcação
Batizada de Engenheiro Souza Lima, a embarcação possui casco de aço, de passageiro, do ano de 1966, de Porto Alegre. O comprimento total é de 17,65 metros. Já o comprimento entre perpendiculares é de 17,20 metros. Deslocamento leve de 48,6 toneladas e deslocamento máximo de 60,74.
O número de passageiros máximo é de 11 e o de tripulantes 4.
São dois motores que funcionam a diesel e atingem potência máxima contínua de cada 195 hp cada.
Serviço
O edital pode ser visualizado no site da Central de Compras do Estado www.centraldecompras.ms.gov.br e também na página 41 do Diário Oficial do Estado (DOE) número 8.073 de 23 de novembro.
O leilão será no dia 13 de janeiro de 2012, no quartel da PMA, que fica no quilômetro 1,5 da Rodovia Ramon Gomes, no Parque Marina Gattas, em Corumbá.