Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 18:05 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 18h:05 - A | A

Musical

Em outubro acontece o “3º Encontro de Viola Pantaneira”

As inscrições estão abertas para alunos do ensino médio

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ PMCG

Em outubro acontece o “3º Encontro de Viola Pantaneira”

Sucesso entre o público escolar

Em outubro, será realizado o “3º Encontro de Viola Pantaneira”, da Rede Municipal de Ensino (Reme), o evento acontecerá no Sesc Morada dos Baís. Foram publicadas no Diogrande, nesta terça-feira (17) as regras para os alunos que desejarem participar do evento.

 

O edital estabelece os requisitos, normas e procedimentos para a realização do Encontro e tem por finalidade selecionar alunos do ensino fundamental da Reme, cantores ou instrumentistas intérpretes de música regional, caipira ou sertaneja, feita com viola caipira, para valorização dessa área do conhecimento, com estímulo da expressão musical na escola, promovendo o intercâmbio da comunidade escolar, além de identificar e revelar talentos.

 

O objetivo do 3º Encontro de Viola Pantaneira, é estimular o desenvolvimento dessa arte e dar espaço para a demonstração da cultura popular, fomentar o desenvolvimento da arte na escola e a produção de saberes, criando espaço para estimular a expressão de talentos entre a comunidade escolar e promover um ambiente prazeroso, no qual a cultura, a arte e a educação se expressem e contribuam para transformar a escola em um ambiente vivo e significante para a comunidade escolar.

 

Serviço

 

As inscrições serão até 11 de outubro onde deverão ser preenchidas com assinatura e carimbo da direção da escola e encaminhadas à coordenação organizadora do Encontro, na Divisão de Esporte, Arte e Cultura/DEAC da Secretaria de Educação ou pelo e-mail [email protected]. Innformações pelos telefones: 2020-3834 ou 2020-3835.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS