Seguem abertas até 12 de novembro as inscrições para o Vestibular 2026 e para o Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O cadastro deve ser feito pelo site da instituição.
As provas serão aplicadas nos dias 7 e 14 de dezembro, das 8h às 13h (horário de MS), em 11 cidades do estado: Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e Dourados.
Entre as novidades deste ano, estão os cursos de Relações Internacionais, Inteligência Artificial e Ciências Sociais (Licenciatura). A taxa de inscrição é de R$ 100, com pagamento até 13 de novembro.
Candidatos inscritos no CadÚnico, com renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa e que tenham concluído o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada, podem solicitar isenção da taxa até 3 de outubro.
As provas poderão ser feitas de forma presencial ou on-line, conforme o curso escolhido. Para a modalidade virtual, é obrigatório o uso de computador com câmera digital ligada durante todo o exame.
Já o Passe é voltado a estudantes que ainda cursam o ensino médio e desejam ingressar na UFMS por meio de avaliações anuais. O processo tem três etapas e a escolha do curso só acontece no último ano.