Três Lagoas se destacou no cenário educacional de Mato Grosso do Sul ao conquistar seis posições entre as dez primeiras colocadas no Prêmio Escola Destaque, entregue nesta quinta-feira (11) em Campo Grande. A premiação reconheceu 36 escolas públicas pelos melhores índices de alfabetização, com base nos resultados do SAEMS e do IDAMS.
Ao todo, 13 escolas municipais do município foram premiadas, em um universo de 550 unidades inscritas. Cada escola vencedora recebeu R$ 80 mil, destinados exclusivamente ao fortalecimento da alfabetização.
A secretária municipal de Educação, Ângela Brito, destacou a seriedade do programa e afirmou que os recursos seguem plano de trabalho aprovado pela Secretaria Estadual de Educação. Ela também projeta ampliar o número de unidades premiadas no próximo ciclo.
O prefeito Cassiano Maia parabenizou professores, gestores e estudantes pela conquista, reforçando a educação como prioridade da gestão. "Agradeço imensamente a SEMEC, todos os diretores, coordenação, professores, profissionais da educação e, especialmente, os estudantes, que tornaram essa vitória possível", enalteceu o prefeito.
Criado em 2023, o Prêmio Escola Destaque busca incentivar boas práticas e resultados no processo de alfabetização em Mato Grosso do Sul.