A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) recebeu, nesta terça-feira (16), 900 exemplares produzidos por escritores da Vida Produções, no âmbito do projeto Leia MS – Aldir Blanc. Serão 100 cópias de cada um dos nove títulos encaminhadas ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP/MS), fortalecendo o acervo de cidades do Estado.
As obras, voltadas a alunos do Ensino Fundamental e Médio, incluem títulos como Os Encantos de Aurora, Fábula da Ilha, Onça Pitoca e Histórias da Vovó Lila: Contos Pantaneiros. Todos também estarão disponíveis em formato digital gratuito pelo aplicativo MS Digital durante dois anos, com recursos adicionais como roteiro de leitura e vídeos dos autores.
Segundo Mara Calvis, idealizadora da Vida Produções, a iniciativa contribui para “estimular a leitura desde cedo e mostrar que a literatura sul-mato-grossense faz parte da formação escolar e cultural dos jovens”. O projeto foi viabilizado pelo Edital Leia MS nº 6, em parceria com a Política Nacional Aldir Blanc, o Ministério da Cultura e o Governo do Estado.