Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 03 de Junho de 2025


Educação Domingo, 01 de Junho de 2025, 17:06 - A | A

Domingo, 01 de Junho de 2025, 17h:06 - A | A

Campo Grande

Bioparque Pantanal divulga selecionados para o Clube de Ciências 2024

Dez projetos de escolas públicas e privadas iniciam atividades em junho

Elaine Oliveira
Capital News

O Bioparque Pantanal divulgou nesta quinta-feira (29) a lista dos dez projetos aprovados para a terceira edição do Clube de Ciências. As propostas foram desenvolvidas por estudantes de escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul, e as atividades terão início em junho. A relação completa dos selecionados pode ser consultada no site oficial da instituição.

Criado para estimular a iniciação científica e o pensamento crítico entre jovens, o Clube de Ciências tem como foco principal a sustentabilidade ambiental, as questões sociais e o incentivo à pesquisa aplicada à realidade local.

Os participantes terão a chance de vivenciar na prática o desenvolvimento de projetos científicos, com acompanhamento da equipe técnica do Bioparque. As atividades serão realizadas dentro do próprio espaço, que oferece estrutura e suporte para o aprendizado multidisciplinar.

“A ideia é que esses jovens enxerguem, por meio da ciência, caminhos reais para transformar suas comunidades. O Clube de Ciências é uma ponte entre a curiosidade e a ação”, afirma a coordenação do programa.

As escolas selecionadas para esta edição são:

EE Maria Constança Barros Machado

EE Antônio Delfino Pereira – Centro de Cultura e Educação Tia Eva

EE Teotônio Vilela

EE Blanche dos Santos Pereira

EE Maria Tereza Rodrigues

EE José Serafim Rodrigues

EE João Carlos Flores

EE Neyder Suelly Costa Vieira

Escola O Casulo Bilingual School

Com essa iniciativa, o Bioparque Pantanal reforça seu compromisso com a educação ambiental, a ciência cidadã e o desenvolvimento sustentável por meio da formação de novas gerações conscientes e engajadas

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS