Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 21 de Maio de 2021, 16:53 - A | A

Sexta-feira, 21 de Maio de 2021, 16h:53 - A | A

Maio Amarelo

Educação no trânsito: Quatis viralizam após atravessar na faixa de pedestre

Vídeo gravado na quinta-feira viralizou nas redes sociais

Elaine Silva
Capital News

Reprodução/Vídeo

Educação no trânsito: Quatis viralizam após atravessar na faixa de pedestre

Flagrante aconteceu nesta quinta

Uma família de quatis foi flagrada atravessando na faixa de pedestre, nesta quinta-feira (20), no cruzamento da Rua Antônio Maria Coelho com a Via Parque, próximo ao Parque dos Poderes, viralizou após ser flagrada pelo diretor do Núcleo Ambiental do Ministério Público Estadual, Luciano Loubet, que é também o responsável pelo projeto Quapizap, que monitora os locais frequentados por animais silvestres com o intuito de alertar motoristas e evitar atropelamentos. “Olha aí moçada, aqui em Campo Grande os quatis são educados, eles atravessam na faixa viu! Vamos aprender com eles!”, disse durante a gravação.


Luciano que também é ciclista relatou que antes da gravação muitos outros animais haviam passado e o trânsito estava parado. “Eu mesmo já havia sinalizado para os outros motoristas que vinham atrás, foi quando resolvi pegar o telefone e filmar”, afirmou, em entrevista ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).


Segundo a diretora de Educação para o Trânsito do departamento, Elijane Coelho, o flagra é uma maneira bem humorada e muito saudável de chamar a atenção dos usuários da via pública para a necessidade de se utilizar a faixa de pedestres como principal medida de segurança. "Há muito tempo isso era uma preocupação que não existia entre os pedestres e hoje a gente vê uma mudança muito positiva tanto para quem está ao volante, que precisa parar, quanto para quem está nas ruas e precisa atravessar. Aqui em Campo Grande até os quatis atravessam na faixa", finalizou de maneira a diretora no embalo do vídeo.

 

Ações
Neste domingo (23) está prevista uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na qual participam vários grupos de pedal, entre eles o Paz Sobre Rodas, onde o Luciano é um dos membros e com a participação da diretoria de Educação Para o Trânsito do Detran-MS. O evento será na “Grande Parada”, Indubrasil, local tradicional de encontro de ciclistas para saídas e chegadas de pedais e contará com orientações sobre segurança, noções de primeiros socorros para acidentes de bicicleta, orientação sobre uso correto e regularização de transporte de bikes, adesivagem de veículos e outras atividades.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS