Sábado, 27 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 14 de Abril de 2020, 14:59 - A | A

Terça-feira, 14 de Abril de 2020, 14h:59 - A | A

Coronavírus

Detran passa distribuir senhas nesta quarta

Será 120 para assuntos referentes a CNH e 60 para veículos

Elaine Silva
Capital News

Arquivo Capital News

DETRAN anuncia novo horário de atendimento começando na próxima semana

Ações começam a valer a partir desta quarta

 

O atendimento na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Dentran-MS) passa a ser limitado com a distribuição de 180 senhas sendo 120 para assuntos referentes a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 60 para veículos. Medida está sendo adotada a partir desta quarta-feira (15).

 

Medida se faz necessária para evitar tumultos e aglomerações. “Foram dois dias bem cheios por aqui, as pessoas não entenderam ainda que muitos prazos estão interrompidos e que não há necessidade de procurar o órgão quando temos vários serviços oferecidos em formato digital. Dessa forma também evitamos que as pessoas fiquem aglomeradas e em pé, esperando por muito tempo”, afirmou a gerente regional do Departamento, Loretta Figueiredo. Cada senha terá um horário previsto para o atendimento.

 

O Detran abriu as portas na última segunda-feira (13) após duas semanas de quarentena adotada a fim de evitar os avanços do Novo Coronavírus (Covid-19), em Mato Grosso do Sul. No entanto, os dois primeiros dias foram de muita procura e filas imensas, contrariando as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde). O atendimento foi retomado apenas nos fáceis e na sede do Departamento já que os shoppings centers precisam seguir a regulamentação de decretos do Executivo Municipal.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS