Domingo, 28 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 01 de Junho de 2021, 10:51 - A | A

Terça-feira, 01 de Junho de 2021, 10h:51 - A | A

Trânsito

Detran inaugura nova sala de prova teórica no Pátio Central

Iniciativa visa facilitar o acesso à população

Lethycia Anjos
Capital News

Saul Schramm/Detran-MS

Detran-MS entrega nova Central de Exames na Capital

Unidade esta localizada no Pátio Central

Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) entregou na última segunda-feira (31), uma nova sala na Agência Geraldo no Pátio Central. A novidade, que passa a funcionar nesta terça-feira (1), visa agilizar e centralizar o acesso à população, entre os serviços oferecidos estão a realização de todas as provas teóricas para exame da primeira habilitação, renovação da CNH e sanções a condutores infratores.

 

Diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade destaca que a unidade reúne diversos serviços em um único lugar. “Nós temos nos empenhado muito grande para trazer conforto e facilidade de acesso aos nossos clientes, principalmente na área de habilitação onde a demanda é grande”, explicou via assessoria.

 

Rudel ressalta que o local foi escolhido devido a sua localização na região central da Capital. “Este ano entregamos a Central de Exame também no Pátio e agora mais essa sala de provas teóricas. Em um lugar só você faz tudo para primeira habilitação, além de toda documentação da CNH e também de veículos”, complementou o diretor.

 

Diretora de habilitação, Lina Issa Zeinab, explica que nos próximos serão disponibilizados quatro horários para a realização da prova. Segundo ela, a unidade do Detran possui capacidade para atender 60 pessoas por horário, contudo devido às medidas de restrição  da pandemia de Covid-19, este número foi reduzido a 24 pessoas dentro da sala. Conforme a assessoria, o resultado dos exames são divulgados em cerca de dois dias.

 

Para a diretora-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), responsável pelas provas de habilitação, Nilde Brum, a mudança é importante pois viabiliza o acesso ao local. “Nós sempre buscamos facilidade e praticidade no atendimento, e a Agência Geraldo Garcia tem dado exemplo disso, nós só temos que parabenizar”, destacou.

 

Serviço:

A nova sala está localizada no Shopping Pátio Central, R. Mal. Rondon, 1.380, Centro de Campo Grande. O horário de atendimento é das 8h às 16h30.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS