Campo Grande 00:00:00 Domingo, 27 de Julho de 2025


Cotidiano Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2009, 16:38 - A | A

Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2009, 16h:38 - A | A

Delcídio conversa com Ricardo Teixeira e virá a CG no dia 3

Da redação (LM)

Nesta quarta-feira, o senador Delcídio do Amaral (PT) falou por quase uma hora, por telefone com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira. O parlamentar reforça a campanha para que Campo Grande seja uma das 12 sub-sedes da competição em 2014 e receba quatro jogos.

“Falei com o Ricardo Teixeira sobre as potencialidades de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul, das belezas naturais do Pantanal, da nossa posição estratégica no mapa do Brasil, como passagem para o Paraguai e para a Bolívia, e informei a ele que estamos todos empenhados, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, o governador André Puccinelli, o presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos, o presidente da Federação de Futebol, Francisco Cezário, a população, a bancada federal e toda a classe política, no sentido de garantir os investimentos que a Copa pode trazer para a cidade em infra-estrutura e qualidade de vida. Fiz questão de dizer ao presidente da CBF que temos reais condições de atrair investidores, e que muitos deles já manifestaram interesse”, informou Delcídio.

Segundo o senador, Ricardo Teixeira, está em São Paulo e confirmou na próxima terça-feira, dia 3, desembarcará em Campo Grande, às 14h45, em vôo fretado. Ele integra comitê que antes estará em Goiânia, outra candidata a sub-sede. Virão ao estado 10 pessoas, três da FIFA e sete da CBF.

O senador começará a próxima semana em Brasília, para eleição da Mesa do Senado, mas garante que na terça-feira acompanhará em Campo Grande a visita do comitê. “O Ricardo Teixeira deixou claro que a seleção das cidades será feita exclusivamente a partir de critérios definidos pela FIFA, e isso significa que precisamos apresentar garantias técnicas de viabilidade. Não há dúvida de que quanto mais consistente for o projeto Campo Grande 2014, melhor”, disse Delcídio.

Ricardo Teixeira também detalhou como será a inspeção na Capital. De acordo com a programação da visita, o primeiro projeto a ser apresentado é o do aeroporto, em reunião na Infraero, e logo depois quatro integrantes da comitiva fazem um vôo panorâmico de 30 minutos sobre Campo Grande de helicóptero. Enquanto isso, os outros seis membros da comitiva fazem o percurso de carro até o local em que autoridades do município e do Estado receberão a delegação do Comitê Organizador e da FIFA para a apresentação de uma síntese do projeto básico de engenharia e arquitetura, investidores potenciais e questões afins, informa a assessoria do senador.

Depois de concluída a inspeção em Campo grande, o grupo segue para Cuiabá, concorrente de Mato Grosso do Sul para vaga que já foi garantida ao Pantanal. (Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS