Quinta-feira, 23 de Maio de 2024



Cotidiano Terça-feira, 02 de Dezembro de 2008, 07:15 - A | A

Terça-feira, 02 de Dezembro de 2008, 07h:15 - A | A

Defesa Civil já arrecadou 30 toneladas em doações para Santa Catarina

Da Redação (JG)

A campanha de doações para ajudar os desabrigados pelas fortes chuvas em Santa Catarina continua em várias regiões do Brasil. Em Mato Grosso do Sul, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informou que somente ontem, as doações atingiram 30 toneladas.

Desse total, 12 toneladas são de alimentos e água, e os outros 18 mil quilos em roupas diversas. Além da Defesa Civil estadual, participam do recebimento de doações a Defesa Civil municipal, Corpo de Bombeiros e 90 voluntários, que se revezam no trabalho de separar as doações.

Há vários pontos de coleta espalhados pela cidade. A triagem é feita no Armazém Cultural, na antiga estação ferroviária. A Defesa Civil estadual conclama a participação de Organizações não Governamentais, associações, sindicatos, igrejas e empresas diversas para que realizem ações de coleta e direcionem os donativos para o centro de triagem.

Como casos de solidariedade, uma empresa de Campo Grande disponibilizou um carro para atuar como ponto de coleta móvel. E a Associação dos Agricultores de Chapadão do Sul doou 6 toneladas de feijão para as vítimas.

No domingo, seis toneladas de alimentos partiram de Campo Grande para Santa Catarina. A previsão do tempo nacional prevê mais chuvas para o Estado nesta segunda-feira. (Notícias MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS