Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 24 de Julho de 2025


Cotidiano Sábado, 06 de Outubro de 2012, 11:06 - A | A

Sábado, 06 de Outubro de 2012, 11h:06 - A | A

Curso forma 65 padeiros no bairro Coophavilla II

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O curso gratuito oferecido na unidade móvel de panificação e confeitaria do Senai, que começou em julho, terminou neste mês de outubro, formando 65 moradores do bairro Coophavilla II, durante cerimônia realizada na noite de quinta-feira (5), na sede da Associação de Moradores do bairro.

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandollero, o grupo de formandos integra uma das primeiras turmas do curso realizado na unidade móvel. “A carreta agora vai para Sidrolândia, onde vai iniciar curso para três turmas e, ao término, retorna para Campo Grande para atender outros bairros do Ação Fiems”, informou.

O curso, da Ação Fiems, ofereceu condições para que os alunos obtivessem teoria e prática para aumentar geração de renda e entrada no mercado de trabalho. O presidente do Sindepan/MS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Mato Grosso do Sul), Raul Alves Barbosa, reafirmou que as 200 panificadoras de Campo Grande têm necessidade de mão de obra. “Elas precisam muito, principalmente, de gente que saiba fazer salgados, doces e tortas. Vamos pegar com a equipe do Senai  a lista dos formandos e encaminhá-los aos empresários”, adiantou.

Durante a solenidade de formatura, que teve a presença dos familiares e amigos dos formandos, foi servida a produção dos alunos, incluindo mais de dez tipos de salgados, doces e tortas. Para a presidente da Associação de Moradores da Coophavilla II, Maria Bernadete de Carvalho, foi uma satisfação ver a conclusão das primeiras turmas do curso. “Com certeza, ele vai transformar a vida dessas pessoas. Já tem formandos que conseguiram emprego em grandes panificadoras”, informou.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS