Corumbá começa em agosto a 2ª etapa do programa de Produção Associada ao Turismo. A prefeitura e o Sebrae se reuniram, inclusive com a presença dos produtores que já são atendidos na região.
De acordo com a assessoria da Prefeitura de Corumbá, o programa é voltado para os produtores de alimentos tradicionais e artesanais, com participação da Fundação de Turismo do Pantanal e a Secretaria Municipal de Produção Rural.
O programa começou em 2014 e realizou o mapeamento, diagnóstico e a seleção de 15 produtores que receberam, em 2015, a qualificação da primeira fase do programa de acordo com a metodologia Pró-Agroindústria do Sebrae.
O grupo de produtores receberá as consultorias da 2ª Fase do programa: Gestão da Agroindústria e Comercialização. “O mercado local e demais parceiros já estão na expectativa de poderem consumir e ofertar os produtos que representem nossa região. E nesta segunda fase, além das consultorias, iniciaremos também o fomento e abertura de canais de comercialização, junto às instituições, meios de hospedagem da área urbana e rural, barcos-hotéis até chegarmos as prateleiras dos mercados e conveniências da cidade” disse a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes.
O Programa de Produção Associada ao Turismo tem o objetivo de identificar, fomento, promoção e apoio na comercialização dos produtos associados ao turismo que agreguem valor à oferta turística e incremente o diferencial competitivo do destino turístico Corumbá, possibilitando o aumento da permanência e dos gastos do turista.