O Corpo de Bombeiros do Estado vai estar de prontidão para atender os quase 20 mil torcedores esperados para a partida entre Naviraiense e Santos – que se enfrentam pela Copa do Brasil na quarta-feira (24), a partir das 20h50, no estádio Morenão, em Campo Grande.
Quatro viaturas dos bombeiros serão empregadas para garantir a segurança do público que vai prestigiar o evento esportivo. Ao todo, 15 bombeiros estarão no efetivo empregado para o jogo, “mas os oito batalhões dos bombeiros da Capital estarão disponíveis para seguir até o estádio caso ocorra algum acidente”, alerta o major Frederico Reis Pouso Salas, do Comando Metropolitano dos Bombeiros.
A segurança disponibilizada pelo Corpo de Bombeiros vai atender os atletas e o público do estádio. Segundo o major Frederico, duas viaturas estarão dentro do campo: “Uma viatura de resgate, com três socorristas e uma viatura auto-bomba rápida (ABR), com quatro militares, estarão dentro do campo”, afirma o major do comando metropolitano.
As outras viaturas ficarão na retaguarda, do lado de fora do estádio. De acordo com o major, as viaturas de auto salvamento e de auto bomba-tanque estarão equipadas para o apoio à segurança dos torcedores, caso haja alguma ocorrência.