Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 03 de Junho de 2021, 08:21 - A | A

Quinta-feira, 03 de Junho de 2021, 08h:21 - A | A

Atenção

Confira o abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Campo Grande

Comércio e supermercados funcionam normalmente nesta quinta

Elaine Silva
Capital News

Anderson Ramos / Capital News

Feriado Abre e Fecha

Confira o que abre e fecha neste feriado

Feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (3) será novamente diferente dos anos anteriores em Campo Grande, devido ao momento crítico que estamos passando por conta da pandemia da covid-19. Neste ano a  recomendação é sair de casa quando necessário e utilizar máscara e álcool em gel sempre. Vale lembrar que Campo Grande está na bandeira vermelha do Prosseguir e o toque de recolher começa às 21h.

 

Confira que abre e fecha no feriado:

Os órgãos públicos municipais e estaduais não vão atender nesta quinta-feira de feriado. Somente serviços essenciais, como atendimento em saúde e serviços de segurança pública vão funcionar.  O governo de MS decretou ponto facultativo até sexta-feira (4), mas a Prefeitura de Campo Grande retoma os atendimentos normalmente na sexta-feira (4).

As Unidades Básicas de Saúde e as Unidades Básicas de Saúde da Família) fecham em Campo Grande. Apenas as Unidades de Pronto Atendimento e os Centros Regionais de Saúde  funcionam normalmente, abertas 24 horas para atendimento à população.
Em relação ao comércio mesmo sendo feriado, os comerciantes devem atender normalmente, já que é considerado ponto facultativo. Os supermercados também vão abrir as portas normalmente nesta quinta-feira em Campo Grande.

O transporte coletivo vai continuar circulando nas ruas de Campo Grande, mas funcionam em ritmo de feriado.

O Shopping Campo Grande abre as portas neste feriado com os serviços de alimentação e lazer das 10h às 21h. Já as lojas e quiosques atendem do meio-dia às 20h. Já o Bosque dos Ipês, todas as operações, como lojas e praças de alimentação atendem das 11h às 21h no shopping no feriado. As lojas entretanto, podem optar por abrir ou não. Os cinemas funcionam conforme programação, enquanto o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Fácil ficam fechados. O Shopping Norte Sul Plaza  abrirá normalmente, das 10h às 21h. A abertura das lojas também é facultativa. Já o funcionamento dos restaurantes da praça de alimentação será das 10h às 21h, enquanto o Cinépolis atende conforme programação e por último o Shopping Pátio Central que vai funcionar das 9h às 15h amanhã, com Happy Hour das 11h30 às 15h.

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente:

Depac Centro

Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)

Depac Cepol

Rua Soldado-Policia Militar Reinaldo de Andrade, 167 – Tiradentes (3318-9000)

Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira)

Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575)

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS