Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019, 16:53 - A | A

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019, 16h:53 - A | A

Esclarecimento

Confira na íntegra nota de defesa do Picarelli

Defesa divulgou a nota na tarde desta quinta-feira

Elaine Silva
Capital News

Marcelo Victor/Arquivo Capital News

Maurício Picarelli

Maurício Picarelli

Após a publicação da matéria "Picarelli terá que penhorar R$ 1,9 milhões para quitar cheques", pelo Capital News, os advogados do ex-deputado, enviou à reportagem nota de defesa na tarde desta quinta-feira (10). Confira na íntegra.

 

"NOTA À IMPRENSA

 

Como é comum para cada membro da sociedade o Ex–Deputado estava passando por dificuldades financeiras e tomou conhecimento de que o autor do processo emprestava dinheiro, assim, pediu ao mesmo uma quantia emprestada, em garantia o autor do processo obrigou o Ex-Deputado a assinar os cheques que totalizam R$ 1.664.659,56.

 

Vale gizar, que a defesa técnica está tentando anular judicialmente os cheques, pois os mesmos são oriundos de coação, agiotagem e estão prescritos. Tais valores nunca foram repassados ao Ex- Deputado, tanto é verdade que o exequente – Celso, não juntou nenhuma transferência bancária ou declaração de imposto de renda para comprovar que repassou tais valores ao Senhor Picarelli, ônus que lhe compete, assim o Ex-Deputado, somente assinou os cheques para dar uma garantia ao Autor do processo.

 

Outro ponto que demonstra a fragilidade das alegações do requerente é de que Celso Éder é réu na Justiça estadual em decorrência da Operação Ouro de Ofir. Ele ficou preso por quase um ano e foi solto por liminar concedida no ano passado pelo Supremo Tribunal Federal.

 

 

MAIKOL WEBER MANSOUR

OAB/MS 23.509

 

PAULO DA CRUZ DUARTE

OAB/MS 14.467"

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS