Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2008, 14:57 - A | A

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2008, 14h:57 - A | A

Concurso público da prefeitura de Costa Rica é suspeito de irregularidades

Hora da Notícia

O concurso público para contratação de pessoal na administração pública municipal de Costa Rica é suspeito de várias irregularidades, tanto no edital nº. 291 como nos despachos da comissão constituída para acompanhar o processo. O vereador e membro da comissão, José Edson Narciso, disse ao Hora da Notícia que houve erro de digitação no edital ao exigir o cartão cidadão da Caixa Econômica Federal, e que o correto seria o cartão do Bolsa Família Federal. Edson observa que nem ele mesmo sabia definir o cartão exigido. O presidente da comissão José Paulino, está de férias e não foi encontrado pelo Hora da Notícia.

Os problemas começaram no primeiro dia de inscrição: o edital do concurso publicado no dia 08 de novembro permitia a inscrição com cartão cidadão, isso foi divulgado amplamente nos meios de comunicação. A comissão ao perceber que o correto seria cartão Bolsa Família dos programas sociais do governo federal alterou o edital com uma nova publicação no dia 13 de novembro, mas já havia recebido várias inscrições no valor de R$ 35,00.

Como foi amplamente divulgado alguns candidatos exigiram a devolução do valor pago ou que a prefeitura bancasse a inscrição.

A comissão indeferiu sete inscrições sob a alegação de que as mesmas foram efetuadas com o cartão cidadão. O pior é que não foi feito despachos pelo prefeito ou pela comissão indeferido as inscrições, e o mais grave, os nomes dessas pessoas não foram publicados no Diário Oficial.

Outro questionamento é o fato da prefeitura não ter licitado a empresa Elen Auditoria & Consultoria Ltda para realização do concurso e fez uma contratação direta. O vereador José Edson informou ao Hora da Notícia que a escolha da empresa foi da comissão.

O Hora da Notícia apurou que o candidato ao cargo de digitador Julio César Dias Gomes teve o valor da inscrição paga pela prefeitura, o nome dele não consta como indeferido ou na lista de confirmados para fazer a prova no próximo dia 13 de janeiro.

Outro caso estranho é o de Giseli Gonçalves Garcia, ela efetuo a inscrição para o cargo de digitadora, recolheu a taxa, em seguida solicitou a devolução do dinheiro e foi atendida pelo prefeito Waldeli dos Santos Rosa. Giseli não consta na lista de indeferidos, ela está confirmada na lista de candidatos que irão fazer a prova.

Candidatos indeferidos:

Vânia Lucia Francisca Azambuja

Nivaldo Venâncio

Rogério Pás Barbosa

Lenildes Berquo da Silva

Ivanilda Alves Santos

Marivone Batista da Rocha

Clarineu José Nogueira Junior

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS