Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 28 de Julho de 2025


Cotidiano Terça-feira, 22 de Setembro de 2015, 09:55 - A | A

Terça-feira, 22 de Setembro de 2015, 09h:55 - A | A

Torneio de Robótica

Como cuidamos do Lixo foi o tema do torneio de Robótica do Sesi

A competição teve quatro etapas e os alunos foram avaliados nas categorias projeto de pesquisa, core values, design do robô e desafio do robô

Rafael Dias
Capital News

divulgação/Fiems

Como cuidamos do Lixo foi o tema do torneio de Robótica do Sesi

Como cuidamos do nosso lixo” e os competidores terão de desenvolver projetos de pesquisa inovadores

A escola do Sesi do município de Aparecida do Taboado, realizou a última etapa do torneio de Robótica no sábado (19) no Centro Integrado Sesi Senais (CISS), que localizado na Avenida Orlando Mascarenhas Pereira no Bairro Córrego de Campo.  

 

A equipe Robotics Island foi a grande campeã  desta sexta etapa, e última cidade a promover a competição, que já foi realizada em Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas Dourados e Naviraí. 

 

Segundo a diretora da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Silvia Lucia Bernardes Wanatabe, o torneio foi uma experiência motivadora para os alunos, que tiveram a chance de desenvolver habilidade e trabalhar em equipe. “Percebemos claramente o quanto eles aprenderam com esse momento, um aprendizado que eles vão levar para a vida toda”, declarou. 

 

A aluna do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Marina Alves Lopes, 12 anos, é participante da equipe campeã e disse que a competição foi marcada por diversão e aprendizado. “Nós aprendemos a trabalhar em equipe, superar as diferenças escutando um ao outro, aprender com a união e a dividir as tarefas”, disse. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS