Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 24 de Novembro de 2008, 12:16 - A | A

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2008, 12h:16 - A | A

Comércio pede ampliação do horário dos ônibus no fim de ano

Da redação (LM)

O prefeito em exercício, Edil Afonso Albuquerque recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (24.11), o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande, Idelmar da Mota Lima. A categoria reivindica a ampliação do horário de funcionamento do transporte coletivo até a meia noite, entre os dias 21 e 23 de dezembro. A entidade também solicitou o aumento do fluxo de veículos em toda malha viária.

Outro pedido ao prefeito em exercício Edil Albuquerque foi a ampliação do horário das lojas da Capital nos seguintes dias e horários: de 01 a 06 de dezembro, de segunda a sábado até as 20horas; de 08 a 23, de segunda a sábado até as 22 horas.

Nos domingos 07, 14, 21 e 28, do mês de dezembro, o comércio em geral abrirá das 9:00 horas às 18 horas. Os estabelecimentos instalados no Shopping Campo Grande funcionarão em horários usuais, com exceção dos dias 21, 22 e 23 em que estarão atendendo até a meia-noite.

O prefeito em exercício, Edil Albuquerque lembrou que ano passado o prefeito Nelson Trad Filho atendeu a este pedido dos comerciantes, medida que garantiu a locomoção dos comerciantes e consumidores. “Vamos agendar uma reunião com os empresários do transporte coletivo e Agetran para atender a esta solicitação”.

O administrador do Shopping Campo Grande, Silas Paes Barbosa lembrou que é fundamental estender o horário dos coletivos, uma vez que esta decisão é fundamental para os consumidores. “Contamos com o apoio da prefeitura e dos empresários”, comentou Silas Barbosa, que ressaltou que toda vez que o horário do comércio é estendido as vendas crescem e mais empregados são contratados. (Prefeitura)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS